quinta-feira, 18 de agosto de 2011

...

Desde que criei esta segunda versão do blog em Julho passado tenho sentido um estranhamento ao visitá-lo pois não consigo me sentir confortável com a forma que está sendo construído. O fato de interromper um blog que vinha sendo publicado desde Janeiro de 2008 em certa medida criou um vazio que ainda não consegui preencher. É bem provável que esta sensação vá embora quando mostrar mais trabalhos, pois são estes trabalhos que tem que falar por mim. Neste sentido, me sinto mudo, pois mediante as turbulências que demandaram meu tempo ao longo dos últimos meses não consegue me encontrar.

Neste momento, estou a um semestre do fim da graduação em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e tudo parece incerto, ao passo, que novas possibilidades de escolhas fazem pensar. Ontém a noite olhei para um calhamaço de pin-ups implorando para ser finalizadas e pensei o que poderia fazer de diferente: escolheria torná-las em commissions para uma venda no ebay, ou as usaria como treino. Pois em certa medida elas me acompanharam até aqui, ajudando a trabalhar o traço...

Mas também me perguntei se já não seria o momento, ou melhor, não teria passado do momento de pensar em coisas maiores? Até quando valeria a pena continuar fazendo isso... ao menos da forma que vem sendo feito. Do que adiantaria ter me esforçado tanto ao longo dos últimos anos e não desenvolver um trabalho maior, uma consequencia de toda a literatura, de toda vivência que tive... É como se jogasse no lixo todas as milhares de horas estudando, desenhando, limitando minha técnica ao desenhar pin-ups de super-heroínas semi-nuas.

Acho que tá bom, né? 400 pin-ups, inspiradas pela vivência no campus universitário, descobertas de sites na internet e quadrinhos nos últimos anos...

É preciso quebrar a cara mais uma vez.


2 comentários:

  1. Olá amigo, tudo bem?
    Não tenho ideias dos seus planos, mas posso dizer que se você conseguir deixar fluir na arte sequencial o belo traço que faz com pin-ups, podes apostar tranquilamemente nos Quadrinhos de forma profissional. E daqui a um tempo estara contando em vez de 400 pin-ups, 400 paginas, 400 publicações. Boa sorte!

    ResponderExcluir