sexta-feira, 30 de setembro de 2011

domingo, 25 de setembro de 2011

NEVERMIND

Em 24 de Setembro de 1991 foi lançado o álbum "Nevermind" da banda Nirvana de Kurt Cobain.

Não poderia deixar esta data passar em branco diante da influência que representou na minha forma de ver as coisas.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SKETCH



Silêncio: "o guaxinim está estudando..."

(...) último semestre de Geografia no Instituto de Geociências da Unicamp.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

NEW 52: SUPERGIRL

Ao som de "Fortunate Son" da banda Creedence Clearwater Revival o post desta quarta é da personagem Supergirl com seu novo visual com a reformulação dos heróis da DC Comics.

As angústias de ontém à tarde me fizeram perder o sono após chegar da faculdade e com isso fiz esta ilustração. Não gosto de desenhar cansado, passa muita coisa errada, mas este post dedico pelo prazer de desenhar!

Abração pessoal.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

OS NÃO-POSTS

É uma sensação muito estranha... como chegar a sua casa depois de um tempo de viagem e não ter ninguém, ou mesmo saber que não haverá ninguém. Um fenômeno que observo de uns tempos para cá e a necessidade de sempre estar acontecendo alguma coisa e mostrar em redes sociais a relevância disso. Acontece que a vida não é assim, ao menos, não a minha. Nem sempre o que acontece é tão fantástico para ser dividido.

Neste dado momento,  não tenho me debruçado sobre a prancheta e desenhado por horas seguidas, no entanto, tenho pensado desenho e quadrinhos como sempre pensei: quase o tempo todo.

A vida acontecendo diante nossos olhos, a percepção da realidade cotidiana e como tudo isso poderia se traduzir em signos gráficos. A todo momento fico pensando como este cotidiano poderia ser expressado por diferentes tomadas de câmera, criando sensações diversas em que vê. Acho que esta é uma característica ou imagino que seja de todos que criam quadrinhos, pensam quadrinhos ou gostam tanto que pensa um dia desenhá-los. No entanto, é preciso expressar tudo isso graficamente, é mais gostoso também, pois metade do prazer de fazer um trabalho visual e compartilhar com as pessoas.

É para isso que funcionam blogs, né? A necessidade de expressar idéias, de se comunicar num ambiente que fisicamente voce não estaria e poder atingir mais pessoas. Daí, quando esta sinergia não acontece, é como chegar em casa e não ter ninguém, ou, é como voltar a um lugar que você viveu, após muitos anos, e ver que quem você conhecia não mora mais lá.

Mas, a vida é movimento. Sempre estão acontecendo coisas, o tempo todo, e isso vai te moldando enquanto pessoa. Artísticamente falando, perco o número de vezes que entro na internet por dia para visitar algum site, blog, ver algum lançamento, baixar algum filme, cartoon ou música que em algum dado momento influenciarão nas idéias por trás de um desenho.

Não estar postando é uma sensação angustiante, como se fosse desaparecer e esquecer todo o caminho até aqui.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

23 TROFÉU HQ MIX



Nesta última sexta, 16 de Setembro de 2011, ocorreu no Teatro do Sesc Pompéia às 19h30, o 23o. Troféu HQ MIX.  Pela primeira vez pude prestigiar a cerimônia e ver tantos talentos gráficos por metro quadrado. Logo na entrada dei de cara com o Laerte andando de salto alto! Quando comecei a rabiscar minhas primeiras páginas de quadrinhos e assistia na TV Cultura documentários sobre quadrinistas e cartunistas, via com muita admiração, Angeli, Laerte e Glauco, cartunistas da Folha de São Paulo. E de repente estar num evento como este foi muito fantástico! Infelizmente, desta vez minha câmera fotográfica não ajudou muito. 




quarta-feira, 7 de setembro de 2011

X-MEN SKETCH

Na noite passada enquanto finalizava a decupagem de um roteiro sobre zumbis e outro sobre elfos brancos com meu amigo, Nato Magalhães, rabisquei estes dois sketchs do Wolverine e da Psylocke, dos X-Men.

Achei legal e estou postando para vocês verem.

Ótimo feriado de 07 de Setembro.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

domingo, 4 de setembro de 2011

LOGAN

Madruguei neste domingo para finalizar uma experiência com arte-final a pincel nesta ilustração do Logan. A idéia foi arte-finalizar usando um Tigre 308 e nanquim Trident. Bem, nos próximos eu acerto...

Ótima semana para todos.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SUPERMAN COLORED

Ontém estreou a primeira edição do projeto "The New 52" da DC Comics, com a primeira edição de Liga da Justiça, de Geoff Johns, Jim Lee e Scott Williams.

Na última página desta edição, Superman surge com o visual que aparece nesta ilustração. As cores são do amigo artista plástico carioca, Heder "Troiano" Lima.

Para o alto e avante!