domingo, 28 de agosto de 2011

SUPERMAN REBOOT

Nesta semana acontecerá um momento histórico para os quadrinhos de super-heróis: a DC Comics reiniciará todo seu universo cronológico. Uma estratégia de atração de novo público para os comic books.

Inspirado neste momento, o post de hoje será com uma ilustração de Superman, em seu novo visual para no projeto The New 52 da editora.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

LANTERNA VERDE

Manhã gelada na Região Metropolitana de São Paulo...

Nesta segunda estarei assistindo a versão cinematográfica de Lanterna Verde e para marcar este momento o post de hoje é uma ilustração que estou finalizando a um tempo do Hal Jordan e alguns heróis da Liga da Justiça - no sentido horário: Capitão Átomo, Lanterna Verde, Poderosa e Capitão Marvel.

Ótima semana para todos e obrigado pelas visitas e comentários.

domingo, 21 de agosto de 2011

JAY GARRICK

O post deste domingo vem direto da Era de Ouro dos quadrinhos de super-heróis: Jay Garrick, criação de Gardner Fox e Harry Lampert em Janeiro de 1940.

A idéia foi retratar o herói velocista da Sociedade da Justiça em sua juventude. A tempos pensava em retratar algum personagem da primeira liga de heróis dos quadrinhos, inspirando equipes posteriores como sua sucessora, Liga da Justiça e Quarteto Fantástico e Vingadores, na Marvel Comics.

Abração e bom frio para vocês.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ENTREVISTA PARA O SITE KHUAN TRU








Olá pessoal. Nesta semana fui convidado a dar uma entrevista sobre o meu trabalho ao site britânico Khuan Tru. Vocês podem conferir neste link. Tem alguns erros de tradução mas está bem legal.

Gostaria de agradecer ao Khuan pela oportunidade.

Abraço para todos.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O BATMAN









Sketch do Batman.

...

Desde que criei esta segunda versão do blog em Julho passado tenho sentido um estranhamento ao visitá-lo pois não consigo me sentir confortável com a forma que está sendo construído. O fato de interromper um blog que vinha sendo publicado desde Janeiro de 2008 em certa medida criou um vazio que ainda não consegui preencher. É bem provável que esta sensação vá embora quando mostrar mais trabalhos, pois são estes trabalhos que tem que falar por mim. Neste sentido, me sinto mudo, pois mediante as turbulências que demandaram meu tempo ao longo dos últimos meses não consegue me encontrar.

Neste momento, estou a um semestre do fim da graduação em Geografia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e tudo parece incerto, ao passo, que novas possibilidades de escolhas fazem pensar. Ontém a noite olhei para um calhamaço de pin-ups implorando para ser finalizadas e pensei o que poderia fazer de diferente: escolheria torná-las em commissions para uma venda no ebay, ou as usaria como treino. Pois em certa medida elas me acompanharam até aqui, ajudando a trabalhar o traço...

Mas também me perguntei se já não seria o momento, ou melhor, não teria passado do momento de pensar em coisas maiores? Até quando valeria a pena continuar fazendo isso... ao menos da forma que vem sendo feito. Do que adiantaria ter me esforçado tanto ao longo dos últimos anos e não desenvolver um trabalho maior, uma consequencia de toda a literatura, de toda vivência que tive... É como se jogasse no lixo todas as milhares de horas estudando, desenhando, limitando minha técnica ao desenhar pin-ups de super-heroínas semi-nuas.

Acho que tá bom, né? 400 pin-ups, inspiradas pela vivência no campus universitário, descobertas de sites na internet e quadrinhos nos últimos anos...

É preciso quebrar a cara mais uma vez.


terça-feira, 16 de agosto de 2011

SKETCH

Um sketch com canetas marcadoras Magic Colors.

MARVEL UNIVERSE

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2011, fim da arte dos sketch cards do set "Marvel Universe" para Rittenhouse Archives/Marvel Comics.

NIC

07 de Agosto de 2011, 06h07, durante o processo de finalização da cor dos sketch cards do set "Marvel Universe" para Rittenhouse Archives/Marvel Comics, meu fiel gato sonâmbulo, Nic (o gato que roubava gibis) me auxilia na cor de um card do Ben Grimm do Quarteto Fantástico, que neste ano faz 50 anos de criação.

sábado, 13 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

D.N.A.

Nesta manhã de domingo estava organizando meus quadrinhos antigos e acabei encontrando um lay-out de página para internet que esteva pensando no início de 2003. Na época, meu irmão havia aprendido linguagem html, estava fazendo testes de quadrinhos com a Art&Comics e pensávamos em colocar no ar um site que mostrasse os trabalhos de quadrinhos e ilustrações que estava produzindo e também de dois amigos, Nato Magalhães e Antônio Braz.

Bem, inúmeras tentativas naufragaram e o site nunca funcionou. Mas, acho que vale a pena socializar isso para resgatar a percepção que tudo é uma construção constante, e que temos que valorizar a tecnologia a nossa disposição em nosso tempo.

Boa noite e ótimo mês para todos.